Apesar de todo o preconceito, o brechó não é mais visto como o lugar de roupas velhas e desgastadas, tornou-se um lugar onde é possível encontrar relíquias u-ni-cas para compor seu look e qualificar seu estilo. Popular no Rio de Janeiro desde o século XIX e usado por grandes celebridades como a Júlia Roberts na entrega do Oscar, as roupas de brechó estão em alta também por aqui. As peças dão a chance das pessoas se individualizarem num mundo globalizado, jogar uma peça um pouco mais antiga com uma atual, criando um estilo próprio, onde o uso de acessórios também é importante. Sem contar que, em Nova Iorque, por exemplo, em plena Times Square, existe um famoso brechó, que se dá ao luxo de só dispor de objetos da glamourosa marca Chanel.
Conversando com Fábio Rodrigues, proprietário de um conceituado brechó aqui em João Pessoa, ele ressaltou que “o trabalho de seleção das peças e como um garimpeiro, tenho que por uma grande mochila nas costas e sair à procura de peças em outros brechós. Garimpo peças vintage, pois são relíquias de moda. Sempre viajo pra outros estados como São Paulo, Recife e outras cidades, além também de garimpar peças pra customização: “fazer tie dey” e atualização das outras peças com o meu olhar atual na moda.”
Além de estilização pessoal, você adere a uma moda ecologicamente correta, se não devidamente utilizadas, tornariam lixos. “Meu cliente tem a noção de estar comprando além de um estilo ímpar, a ideia de um planeta melhor para os nossos filhos. Assim, mas uma vez o brechó se torna um grande celeiro de moda, onde ela é cíclica: tudo vai e volta”, diz Fábio.
Então, eu e Gaby aproveitamos nossa passada por lá e realizamos nosso primeiro editorial em parceria. O resultado, claro, você confere agora, contando com a produção do próprio Fábio Rodrigues, make up de M Raquel Batista, pelas lentes de Victor Garcia. Olha só!
Para quem desejar conhecer mais, o brechó de Fábio Rodrigues fica em frente ao Pavilhão do Chá, na Praça Venâncio Neiva, Nº 54 – Centro. Fica aberto de segunda a sexta das 10:00 às 18:00 e aos sábados de 10:00 às 15:00 hrs. Mais irnformações pelos contatos 8801 6321 / 3241 4635.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Você está belíssima, Gaby!
ResponderExcluirA-M-E-I. Menina, que luxo é esse nesse blog? As fotos estão lindas e eu sou totalmente a favor do brechó. É no brechó aonde a gente encontra as roupas mais incríveis. Adorei esse post do Ricardo Tolêdo, muito bom. Parabéns hahahaha :)
ResponderExcluirCara, super curto esse brechó... Sempre frequentei.
ResponderExcluir