Chuva, frio e tons escuros e sóbrios: chegaram às tendências para o outono & inverno ao seu guarda-roupa, certo? Errado. O mundo da moda sempre abre novas oportunidades para o estilo e o post de hoje surge diretamente da Europa. Mesmo com o velho estereótipo de que a roupa masculina deve excluir os tons fortes e acessórios coloridos, o pensamento universal vem abrindo ainda mais a mente. O Brasil, um país tropical, pode – e deve – investir em opções mais alegres também.
E como fazer isso sem exageros e com total estilo? A dica de hoje é um truque de styling faz toda a diferença no look masculino – apesar de considerado ousado por muitos - a meia colorida.
Isso mesmo. A meia, que costuma ser uma peça esquecida e escondida no vestuário, pode ser usada de um jeito que dê leveza à composição e proporcione um ar despojado e de personalidade. Afinal, desde que as barras das calças começaram a subir, as meias deixaram de ser um mero acessório para proteger nossas canelas do frio, ao contrário, o homem moderno, sem medo de ousar, inovar e quebrar paradigmas, achou muito mais divertido tornar seu uso uma espécie de brincadeira, onde cores, padrões e formas podem surgir por baixo de uma roupa sisuda ou de um visual informal neutro e comportado, revelando um pouco da personalidade de seu usuário.
Como posso usar?
Não tenha medo, afinal, não existe regra especifica para usar, basta apenas saber o efeito desejado. Para aqueles que ainda tem receio de ser confundido com atração circense, comece com um modelo mais discreto, por exemplo listras. Para aqueles que desejam brincar com as cores sem chamar atenção, usar tons parecidos ao da calça é uma ótima solução.
Mas se você não tem medo e sabe onde pisa, arrisque nas cores fortes e contrastantes, além das estampas e listras. Tudo é lícito, porém nem sempre convêm!
Esse estilo é despojado e não deve ser utilizado para ambientes mais sérios, ou seja, para essas ocasiões prefira os modelos costumeiros em preto, marrom, cinza chumbo e azul acompanhando seu terno de maneira impecável. O mesmo vale para uma festa black tie.
Em festas de amigos, baladas e até mesmo trabalhando em locais mais liberais, você pode soltar a imaginação, combinar as cores e padrões de acordo com seu gosto e humor, apenas tome cuidado para não exagerar e misturar muita informação em um look só.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Achei super legal, vou falar pra o meu namorado kkkk
ResponderExcluirbjs
Não usaria, muito gay.
ResponderExcluir