Ainda fomos até o Shopping Curitiba é bem pertinho do outro shopping, mas é bem mais calmo e tem mais lojas, porém eu achei algumas lojas bem caras. No quarto dia foi bem agitado, mas muito divertido! Foi o dia de fazer o City Tour pela cidade. Acordamos cedo para esperar o transporte que nos pegaria no hotel. Começamos pelo Jardim Botânico, inaugurado em 1991 esse é um dos pontos mais visitados de Curitiba e considerado o favorito dos Curitibanos, ele foi criado inspirado nos jardins franceses. Seguindo o passeio, fomos para o Bosque do Papa João Paulo II esse é um dos mais importantes parques de Curitiba, abriga uma reserva com mais de trezentas araucárias. O bosque ganhou esse nome, pois homenageia o Papa e sedia o Memorial da Imigração Polonesa.
A Ópera de Arame é outro passeio lindo a ser feito aqui, ele é todo construído com tubos de aço e estrutura metálicas e coberto com placas transparentes de policarbonato, tudo para lembrar a fragilidade de uma construção de arame. O teatro é todo circundado por um lago artificial, de maneira que o acesso ao auditório é feito por uma passarela sobre as águas. Outro parque que você não pode deixar de conhecer é o Parque Tanguá é belíssimo, onde em vários de seus locais é repleto de flores e garante a preservação da bacia norte do rio Barigüi, bem próximo à sua nascente, no município de Almirante Tamandaré. Possui dois lagos e um túnel artificial, pelo qual os visitantes podem passar de barco.
E para fechar o dia, fomos conhecer o tão famoso bairro de Santa Felicidade é a rua onde possui o maior restaurante da America Latina, o Madalosso. A rua também é cheia de lojinhas bem lindinhas e econômicas. Olha só as fotos!
Muitas fotos ein, meninas? Acho que só assim para ver tudo direitinho!
Ameeeei as fotos!!!
ResponderExcluirTa linda! Escreve muito bem e fotos maravilhosas! Parabens pelo trabalho!
ResponderExcluir