2.1.14

2.1.14

Larga essa carência!



A pessoa carente aceita qualquer tipo de condição para não ter que ficar sozinha.

É isso, desvendei o motivo de muitos casais chamados "nada a ver" estarem juntos. Existem pessoas que não conseguem ficar sozinhas, simplesmente não conseguem. Começam a idealizar o homem perfeito no padeiro, no garçom de seu restaurante preferido e até mesmo aquele ex namorado babaca de anos começa a parecer perfeito em sua mente. O problema da carência está em querer arrumar qualquer um que supra esse buraco, qualquer um que te faça ser dois. Gente, isso é loucura.

Eu sei que tem dias que estamos carentes, que queremos um cafuné no cabelo e queremos ouvir umas palavras fofas. Mas não adianta, nada daquilo que precisamos fazer força para ter, permanece por tempo suficiente. O que eu quero dizer é, se sentir sozinho é normal e necessário. Precisamos de um tempo para nós mesmos, precisamos aprender primeiro a conviver com nosso ego, nossos problemas, nossas diferenças e aí sim estaremos prontos para receber outro. Tenha amor próprio e esse alguém que te fará feliz virá como consequência. Sem que você precise procurar.

Aquele que muito procura, nunca acha. Quem nada espera, se surpreende. Essa sempre foi a máxima da minha vida! Não passe sua vida procurando namorados perfeitos ou pessoas que irão te fazer feliz pra sempre. Pessoas assim simplesmente, aparecem. Sem hora marcada e sem momento certo. Não faça do seu primeiro pensamento ao sair de casa a busca por alguém que te complete, esqueça isso.

Eu tinha uma amiga que era maluca para arrumar um namorado, maluca mesmo. Ficava com alguém na balada e já queria trocar sms românticas com ele na mesma noite. Se passasse de mais de uma semana ficando com alguém ela já colocava na parede e perguntava quando eles iriam assumir o namoro. E desconfio que se algum namoro dela tivesse durado mais que dois meses ela iria perguntar quando seria o casamento. Imaginem só vocês, que pessoa louca! Não preciso nem dizer que ela é taxada de louca-carente-psicopata por onde passa, né?

Ser carente em alguns momentos tudo bem, todos nós somos. Agora, ser uma pessoa carente desesperada por atenção e querendo casar com o primeiro que passa? Isso é problema mental. Dos sérios.

Qual o problema em ficar sozinho? Se ame, se cuide, se aproveite. Saia em sua companhia e tenha em mente que você não precisa de alguém para ser feliz. Porque você não precisa! Antes sozinha do que mal acompanhada, certo? Entre ser feliz sozinha e infeliz a dois, o que você escolhe? Um namoro forçado, sem sentimento, sem futuro, somente para manter aparências; ou ser independente, livre, sem medo do amanhã te surpreender? Que me desculpem os carentes, mas viver sem saber o que vai acontecer amanhã é sensacional.

Deixem de lado essa mania de fazer planos. Não é armando uma armadilha que você vai conquistar alguém! Sem essa de postar frases melosas e de ficar explanando em redes sociais para onde você está indo com a esperança de que o gato vá atrás. Coisas certas acontecem em momentos errados. Um cara sensacional pode aparecer no seu pior dia e quando você estiver menos preparada. A vida é assim, incrível. Sempre fazendo questão de nos mostrar que não podemos controlar nada.

Quer uma ideia? Apenas deixe que as coisas aconteçam. Porque um dia, acontece.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sobre a autora: Isabela Freitas é escritora, blogueira, e exagerada. Louca por histórias de amor, desenhos animados, e bichinhos de rua. Prega o desapego às coisas que não lhe fazem bem, e acredita que o otimismo e palavras bonitas podem mudar vidas. E aí, pronto para mudar a sua?

Um comentário:

Deixe seu comentário, critica ou sugestão.