29.6.15

29.6.15

Como tornar o exercício físico parte da rotina?


Sei que não sou lá o melhor exemplo de corpo perfeito, nem nada disso, principalmente porque é bem difícil eu postar algo relacionado a isso. Faço Muay Thai {mais detalhes sobre, aqui!} já tem mais de 1 ano e quando eu paro por mais de 1 mês eu já fico agoniada, porque isso se tornou minha rotina, é um esporte que eu gosto de praticar, eu me sinto muito bem fazendo, então faço sem esforços. De uns meses para cá tenho amado correr, eu odiava gente, sério! Eu nunca havia corrido, mas eu odiava! E sei que muita gente pensa assim com relação a alguns exercícios, ein? Voltando para a corrida, tenho adorado pelo simples fato de que me acalma. Coloco meu fone de ouvido e vou correr, e a sensação após ter feito isso é muito prazerosa, além e você se sentir melhor consigo mesma, fica ainda mais motivada para fazer aquilo mais vezes. Digo isso por pura experiência. Confesso a vocês que tenho meus momentos, em uma época tô bem focada e em outras, minha rotina vira uma bagunça. Tudo por eu me acomodar demais, por exemplo, se eu furar a rotina um dia eu vou acabar indo depois de mil dias, isso é um defeito que tenho que melhorar com urgência e isso vai começar a partir de hoje!

Como tornar o exercício físico parte da rotina? A resposta é simples! Você tem que parar de ver isso como algo ruim ou com uma obrigação por exemplo, se você mudar esse conceito para algo que você gosta e que você se sente bem ao fazer, você vai querer repetir milhões de vezes. É importante também achar um exercício que você goste de fazer, existem vários, como o Muay Thai, academia, hidroginástica, crossfit, corrida... Isso vai de acordo com você! Eu odeio academia, então, se eu for começar a fazer vai ser um sacrifício para ir. Então, não vale nem a pena, né?! A maior parte das vezes queremos fazer muito de uma só vez. Queremos correr, levantar pesos, comer de forma saudável, eliminar doces e refrigerantes da nossa dieta. São muitos objetivos ao mesmo tempo e será difícil focar-se na parte do exercício físico (e torná-lo um hábito!) se está a tentar concretizar múltiplas metas em simultâneo. Lembre-se de começar devagar, com uma coisa de cada vez. Vá mudando a sua alimentação, depois comece exercícios e por ai vai. Lembre-se também que nada vai mudar de uma hora para outra no seu corpo, eu sei que muita gente se desanima quando não vê resultados e acaba se desmotivando, mas as mudanças são gradativas e acontecem aos poucos. Não pode parar e nem vale a pena, né?

Sigam perfis nas redes sociais que te motivem e te influenciem a querer uma vida melhor. Vocês não imaginam o quanto é bom, faz a gente criar uma vontade que nem sabia que tinha e o resultado é sempre recompensador, não são só externamente como principalmente, internamente. Hoje é segunda, aproveitem e vamos começar uma rotina maravilhosa de exercícios.

Foco!

Um comentário:

Deixe seu comentário, critica ou sugestão.