15.9.15

15.9.15

Para inspirar: looks com calça flare


A calça flare definitivamente roubou o nosso coração! Já tem um tempo que ela está entre as tendências mais bem vistas e usadas dos últimos tempos. E não é porque é verão que vamos abandona-la não, viu? Ela continua com tudo nessa próxima estação, ganhando algumas adaptações para deixa-la ainda mais incrível, como detalhes rasgadinhos, algumas ganham uma cintura mais alta...  Para mim é o tipo de modelo que tira o fôlego! É o tipo de calça que deixa a mulher chique, alonga a silhueta e você pode ir do dia a noite com a mesma proposta. A verdade é que as inspirações dos anos 70 invadiram com tudo os nossos armários e a calça flare se tornou tão querida assim porque o jeans é uma peça essencial e atemporal, e a gente ama quando surgem modelos novos para sair da rotina. A calça flare define e alonga o corpo da mulher proporcionando um corpo mais esguio, ou seja, ela valoriza todos os tipos de corpo. O que vai muda-la é apenas a forma de combina-la.

A primeira dica de como usar esse modelo é quanto ao comprimento, ele precisa ser ideal, nem curto e nem arrastando no chão, tem que parecer que a calça foi feita exatamente para o seu corpo e a sua altura. Se quiser aparentar ser mais magra, aposte em camisas com o corte A, como batas ou peplum. Se quiser aparentar ser mais alta, aposte em blusas mais curtinhas. Você pode usa-la em diferentes ocasiões, tanto formais quanto informais, ela é chique sem precisar de muito e o que vai equilibrar isso é a combinação usada. Com tecidos mais finos você consegue um look mais sofisticado e elegante, já com tecidos de malhas e algodão você consegue um look mais casual. Acredito que a maior dúvida que surja com relação a calça seja quanto ao calçado, qual modelo é o ideal? Salto! Principalmente se você quiser alongar a silhueta, aposte nos saltos grossos que apesar de ultra altos são bem confortáveis e se usar a calça com a pontinha do pé aparecendo as sandálias de tira ficam lindas. Dá para usar com sapato baixo também, viu? A calça também pode ser usada com rasteirinhas ou sapatilhas - de preferência de bico fino. Se você for baixinha a dica é usar a calça com tons próximos, ou como é mais conhecido, monocromático. O mesmo serve para as mais cheinhas.

A regra geral é: apostem muito nesse modelo! Tenho certeza que depois que usarem a primeira vez não vão querer tirar mais porque comigo foi desse jeito. Para inspirar vocês na hora de usarem e montarem produções incríveis, separei várias e para todos os gostos. Olha só!


Muito amor!

Um comentário:

Deixe seu comentário, critica ou sugestão.