11.4.13

11.4.13

Para todos os gostos e mãos!


Os anéis passeiam por mãos masculinas desde 350 a.C, onde eram símbolos de hierarquia ostentados por príncipes e guerreiros, demonstrando todo seu poder e glória. Porém, com o passar dos anos, ele foi se adaptando, ganhando formas e pedrarias diferentes, tornando-se ainda símbolos de formatura de faculdade. Na opção dos fashionistas, o design é inovado cada vez mais, podendo ser desde básicos até maxi anéis, ocupando um, dois e até três dedos. Enquanto uns aderiram à moda, outros acham extremamente cafonas, apesar de que a regra continua simples: escolha, prove e use seu senso para saber se combina realmente com seu look e com a imagem que deseja passar.

Caveiras, cruzes, formas de animais e até espinhos... Criatividade não falta para cada estilo, mas sempre mantendo cuidado com os exageros, lembrando que em alguns casos – e propostas – o menos se torna mais e oferece efeito melhor.

Sobre o material?
Peças feitas com materiais nobres e legítimos como ouro e a prata são consideradas joias. Em se tratando de semijoias, consideramos sempre a alta camada de metal nobre, garantia contra oxidação e peças antialérgicas, uma vez que não há aplicação de níquel nas camadas intermediárias. As bijuterias não têm garantia contra oxidação, possuem baixa ou nenhuma camada de metal nobre e podem conter níquel no processo de folheação, o que pode causar alergias. Então, use sob sua conta e risco.


Casou? Saiba sobre a aliança de casamento!
O anel, aliança, surgiu entre os gregos e os romanos, tendo provavelmente por origem um costume hindu de usar um anel para simbolizar o casamento. Os romanos acreditavam que no quarto dedo da mão esquerda passava uma veia (vena amoris) que estava directamente ligada ao coração, costume culturalmente seguido até aos dias de hoje.

No início a aliança era tida como um certificado de propriedade da noiva, ou de compra da noiva, indicando que a mesma não estava mais disponível para outros pretendentes. A partir do século IX, a igreja cristã adaptou a aliança como um símbolo de união e fidelidade entre casais cristãos.

Para quem deseja seguir a tendência, escolhi algumas imagens para servir de inspiração. Vale lembrar que grandes nomes das telonas são verdadeiros adeptos a esta idéia, como por exemplo, o eterno fashion it Johnny Depp. Arrisque!




2 comentários:

Deixe seu comentário, critica ou sugestão.