8.10.14

8.10.14

Leitura: Um sorriso ou dois


Já estava querendo ler esse livro tinha um tempinho, mas toda vez entrava na livraria tinha mil e um livros e eu sempre deixava para leva-lo depois ou acabava esquecendo. E hoje eu dou graças a Deus por esses meus esquecimentos, porque eu tô passando por uma fase que a leitura desse livro foi simplesmente fundamental para clarear minha cabeça e me fazer dar boas risadas. Para vocês terem noção eu li o livro em menos de um dia e olhem que fazia tempo que eu não lia um livro tão rápido assim. O livro Um sorriso ou dois foi escrito pelo querido Frederico Elboni que é autor do blog super queridinho das mulheres: o Entenda os Homens.

O livro é repleto de contos, crônicas e histórias sobre a vida a dois. Ele é bem no estilo do Não Se Apega Não da Isabela Freitas, um livro de auto ajuda as mulheres com relação a relacionamentos e principalmente as ajudarem a serem elas mesmo independente das situação  e fases nas quais passam - que não são poucas! Para o Federico, não existe certo ou errado quando os sentimentos estão em pauta. O que importa é encontrar harmonia e equilíbrio entre quem somos e o que fazemos; entre nossas ações e nossa perspectiva diante da vida. E, consciente de que as mulheres trazem na bagagem alguns conflitos internos em relação ao mundo e aos homens - e haja conflito -, esse jovem autor se dirige as mulheres apaixonadas, decepcionadas, ingênuas, destemidas... Todas ansiosas por palavras que as façam abrir em seu rosto um lindo e incessante sorriso. Ou dois.

Tenho plena certeza de que em alguma - ou em várias - partes do livro você vai encontrar um pedacinho de si mesma. Uma situação que você passou, que está passando ou provavelmente vai passar. Terminei o livro com um pensamento de amadurecimento enorme!


Com o seu blog "Entenda os Homens", Frederico Elboni se tornou um fenômeno nas redes sociais. Um sorriso ou dois reúne contos e crônicas escritos por esse jovem autor que se arrisca por temas espinhosos. Aqui, Fred revela, sem meias palavras, seus sentimentos, sua visão sobre as relações e, principalmente, suas impressões sobre as mulheres - seu assunto preferido.

Combinando leveza, bom humor e um pouco de sacanagem, Fred escreve para as românticas incorrigíveis, que, mesmo com um coração coberto de cicatrizes, não conseguem pendurar nele a placa "Fechado". Para as sonhadoras, que no primeiro beijo já se imaginam de véu e grinalda. Para as desiludidas que ainda não chegaram ao seu "felizes para sempre". Para as confusas, que quando dizem "Não" querem dizer "Sim", e quando dizem "Sim" querem dizer "Vai logo!". Para as desapegadas, que encontraram a felicidade nos beijos e momentos casuais. Para as medrosas, que após tanta decepção construíram muralhas ao seu redor. Para as confiantes, que aprenderam a importância de ser transparentes e fieis, antes de tudo, a si mesmas.

As palavras de Fred não são dicas para as mulheres e tampouco receitas prontas sobre as relações. São provocações masculinas cheias de lirismo, que podem ajudar o sexo feminino a compreender a si mesmo e a seus parceiros, Se não funcionarem, ficam as belas histórias de amor.


O livro que abriu meus pensamentos para melhor.


2 comentários:

Deixe seu comentário, critica ou sugestão.