Conheci o livro "Não Sou Uma Dessas" por indicação da Isabela Freitas - autora do Não Se Apega Não - e já senti que o livro seria mais ou menos no estilo do seu... E foi! A autora, Lena Dunham, é criadora, produtora, diretora e protagonista da tão queridinha série Girls da HBO. O bacana do livro é que ela conta histórias do seu cotidiano, muitas vezes constrangedoras, e deixa você tão interagida na leitura como se fosse a sua melhor amiga. E ótimo quando você se encaixa naquela história e pensa "poxa, também já passei por isso!" e da uma boa risada! Esses foram os principais fatos que me fizeram literalmente engolir esse livro. Você vai se identificar com alguma história e você vai rir muuuito! O linguajar da Lena é bem suave e tranquilo o que faz você ler sem dificuldades. Ah! E a Lena não "segura" nada, viu? Ela conta tudo, exatamente tudo e com detalhes! Então, algumas pessoas podem achar o livro "pesado".
Fora isso, o livro é um delícia. Estou em momentos da minha vida em que não quero nada desses romances bestas que toda garota ama, venho amando livros que contem a realidade dos romances, amizades e tudo o mais. E Não Sou Uma Dessas é uma opção maravilhosa. Ah! O livro também conta com ilustrações super fofas da Joana Avillez, que eu virei fã!
Lena Duham, a premiada criadora, produtora e estrela da série Girls, da HBO, apresenta uma coleção de relatos pessoais hilários, sábios e dolorosamente sinceros que a revelam como um dos jovens talentos mais originais da atualidade.
Em Não sou uma dessas, Lena fala das experiências que enfrentou em seu esforço para abrir caminho pelo mundo: apaixonar-se, sentir-se sozinha, sofrer com o excesso de peso apesar de uma vida inteira de dietas, ter que provar seu valor em meio a homens com o dobro de sua idade, manter boas amigas, dispensar namorados ruins, encontrar o amor verdadeiro e, acima de tudo, acreditar bravamente que sua história merece ser contada.
Exuberantes, comoventes e perspicazes, as memórias de Lena são como mensagens trazidas diretamente do front da batalha pelo amadurecimento. “Já estou prevendo a vergonha que sentirei por ter pensado que tinha algo a oferecer”, escreve Dunham. Mas “se eu puder pegar o que aprendi e tornar alguma labuta mais fácil para você ou evitar que você tenha o tipo de sexo em que sinta que deve continuar de tênis para o caso de querer sair correndo durante o ato, então cada passo em falso que dei valeu a pena.”
Aiiii, to doida para le!!! Agora fiquei ainda mais animada!
ResponderExcluirTOPPP
ResponderExcluirNossa, adorei seu blog 😍 e eu já estava louca pra ler esse livro, agora estou muito mais. haha 😘
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir