15.11.16

15.11.16

Top 6: meus restaurantes favoritos em São Paulo


Uma das coisas que mais amo em São Paulo são as opções de restaurantes, mas também é uma das coisas que mais me deixa nos nervos na hora de pedir no IFood porque sempre fico muito perdida e nunca sei realmente qual é a melhor opção. Desde que me mudei para cá eu sempre recebo mensagens nas redes sociais pedindo dicas de restaurantes legais para ir e eu confesso que já mudei o título dessa postagem algumas vezes porque sempre lembro de mais um restaurante que precisa entrar nessa lista, mas se vocês gostarem pretendo fazer mais postagens como essa sempre com dicas de restaurantes novos. Mas vamos lá, para não deixar a lista muito longa escolhi um de cada culinária: italiana, steakhouse argentina, japonês, hamburgueria, pizzaria e árabe.

DUE CUOCHI CUCINA


O Due Cuochi é sem dúvidas o meu restaurante favorito não só pelas massas de dar agua na boca, mas também pelo ambiente incrível com uma das melhores vistas de São Paulo. Existem varias unidades pela cidade, mas a do Shopping Cidade Jardim é de tirar o fôlego, dentro ou fora do restaurante o ambiente é acolhedor e a vista de tirar o fôlego. É o meu lugar favorito para tomar um vinho, comer a melhor massa e conversar por horas.

* Av. Magalhães Castro, 12.000 - Shopping Cidade Jardim, 3º piso

348 ARGENTINIAN STEAKHOUSE


Para os amantes de carne o 348 sempre estará entre a lista dos favoritos. Ainda tem outros restaurantes que eu sei que tem os melhores rodízios de carne e que quero muito conhecer, mas até lá tem que conhecer o 348 para se apaixonar pelo menu com uma seleção de carnes de primeira linha. Segundo eles, todas as carnes passam por um rigoroso acompanhamento e processo de seleção, o resultado são carnes macias e suculentas. Existem unidades do restaurante também no Rio de Janeiro, em Brasília e em Curitiba.

* R. Bela Cintra, 2305 - Jardins

ALMANARA 


Já comeu comida Árabe? Se não, com certeza vai torcer um pouco o nariz. Digo isso porque me rendi a ir porque tinha plena certeza de que não iria gostar muito e posso te contar? Hoje só de falar do Almanara já fico com a boca cheia de água pensando no Kibe Cru e nas Esfirras de lá. Outra coisa que amo é que as comidas são bem leves o que dá para adicionar na dieta do meio da semana sem culpa!

* R. Oscar Freire, 523 - Jardins

AYOAMA


 Comida japonesa já é algo que faz parte da nossa rotina e que quem ama sabe que as vezes é indispensável comer pelo menos uma vez na semana e se for rodízio então ai é que fica ainda melhor. O Ayohama é sem dúvidas o restaurante que mais vou dessa lista: pelo custo, pelo lugar, pela comida, e pelo atendimento. Sou completamente viciada no Shimeji de lá e não resisto a cada vez que vou postar uma foto do prato porque todo mundo merece se apaixonar também.

* R. Padre João Manuel, 1069 - Jardins

Z DELI SANDWICH SHOP


Que tal uma hamburgueria super cool no estilo americano? O Z Deli é um restaurante bem pequenininho, que na verdade a ideia inicial era de apenas ser uma lanchonete, mas ganhou um sucesso tão grande - e não é para menos! - que o ambiente vive sempre lotado porque é lá que você vai comer o melhor hambúrguer da sua vida! E eu não estou exagerando... É tão bom que a carne derrete na boca.

* R. Haddock Lobo, 1386 - Jardins

MARGUERITA PIZZARIA


Sempre passava em frente ao Margherita, mas pedia no IFood todas as pizzas do mundo menos ela até que semana passada eu resolvi experimentar e fala sério... Que pizza! A Margherita é especializada em pizzas gourmet, porém com uma diversidade de recheios clássicos. O lugar é bem casual e nos finais de semana é muito lotado.

* Alameda Tietê, 255 - Jardins

Buon Appetito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, critica ou sugestão.