27.5.15

27.5.15

O figurino do filme "A incrível história de Adeline"

Começo a postagem de hoje cheia de orgulho de mim! Eu que antes não sabia viver sem a Camila - responsável por todo design e arte do JG -, ainda não consigo na verdade, mas essa postagem já foi um bom começo para aprender a me virar direitinho com as artes daqui do blog. Na última segunda-feira fui ao cinema assistir ao filme "A incrível história de Adeline", já estava pirando porque quem me acompanha desde o começo sabe que sou louca pela Blake Lively, como atriz, mas principalmente como referência de estilo e pessoa. Ela é maravilhosa! Passei o filme babando pelos figurinos e só pensando no quanto eu queria vir mostrar a vocês com mais detalhes. Como a história mostra várias épocas da personagem Adeline, é uma verdadeira história da moda! Por isso, hoje a postagem tá bem linda - tô muito orgulhosa de mim, sério -, caprichei na montagem e foquei nos detalhes! 

Hoje vamos "viajar" no tempo e ver todas as tendências maravilhosas que cada época nos deixou, e claro, tudo isso baseado nesse filme mega bacana que tô encantada. (1925) O chapéu Mioche era febre! Todas as mulheres de classe da época tinham que ter. Comprimento midi, casacos longos e muitos babados nas blusas. A bag geométrica era muito amada e nos dias de hoje vem ganhando modelos ainda mais maravilhosos! (1931) Na cena do casamento, vemos uma noiva clássica da época: vestido super leve, nada muito volumoso, corte reto, luvas, detalhe delicado de renda no decote e comprimento mullet! Achei o headband duplo e a sandália prata um pouco moderninhos para a época, mas amei muito! (1943) A ondulação do cabelo dessa década era um charme, né? Até os dias de hoje ainda acho incrível e acho lindo quando mulheres apostam para ir a festas mais elegantes. As luvas continuam e surgem os tão amados colares de perolas junto com decotes em V mais profundos. (1955) A ondulação do cabelo fica mais aberta e solta. O comprimento midi continua - clássico eterno! - e os casacos longos. Já começa a surgir a mistura de tons e os tão amados lenços, que ao longo do filme pode ser visto sendo usado de diversas formas - amei todas!. 

(1963) Mais duas opções muito lindas de usar o lenços. Foco nos tons terrosos, o maior foco da década! Muito apaixonada pelos tons de azul misturados com os tons de marrom. Surgem os conjuntinhos e o rabo-de-cavalo. (1972) A era da Gola Rolê! Uma das minhas tendências favoritas desse inverno. Ela aparece em várias produções, mas só consegui achar essa na internet. Muito clássica ela é usada com a saia midi e scarpin baixo. Surgem as bags geométricas de verniz e o cabelo meio presinho vem com tudo! Esse é o tipo de penteado perfeito que vai do trabalho à uma festa. (1984) Mais uma vez os clássicos militar + midi, eu amei que em quase todas as produções com saias midi, ela usou com sapatinho baixo, as altas podem apostar muito! A franja aparece presa dessa vez com um topetezinho - tô louca para copiar o penteado!. (1996) O estilo Navy vem com tudo, dessa vez com um pouquinho do mix de estampas ainda bem delicado. Esse cabelo é dos deuses, mas parece ser bem complicadinho, né?

(2015) E chegamos a atualidade, por onde se passa boa parte do filme e os looks são de babar! Os de festa vão inspirar muito vocês, decotes maravilhosos. recortes estratégicos. E surge o meu penteado favorito de todos: rabo-de-cavalo com lenço! Que amor! Feminino, sexy e charmoso. Quem ama moda vai amar o filme do começo ao fim e vai reparar muito em todas as produções. A postagem é para inspirar muito vocês! Muito mesmo, viu?!


Gostaram?

2 comentários:

  1. Ameiii, super animou minha madru!!! hahha adoro o blog

    ResponderExcluir
  2. A blake é diva e amei o posttttt, inspirou super

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, critica ou sugestão.