16.11.15

16.11.15

O melhor lado de viajar


Quem não ama viajar? Definitivamente é a melhor coisa do mundo! Não só pelo fato de ter a oportunidade de conhecer lugares novos, pessoas novas, mas principalmente pela sensação que surge quando você volta para casa. Cheguei a uma semana atrás do Rio de Janeiro e sinto como se toda a energia boa daquele lugar tivesse voltado junto comigo. Dia desses li no instagram o seguinte trecho: "Viajamos porque precisamos, porque a distância e a diferença são o tônico segredo da criatividade. Quando chegamos em casa, a casa continua a mesma, mas algo em nossas mentes mudou, e isso muda tudo." Putz! Como muda, viu?

Se você já leu os textos daqui do blog sabe dos meses complicados que tive com relação a namoro, estudos e amizade. Eu realmente precisava viajar. Sabe por que? É exatamente como nesse trecho diz, as vezes precisamos nos afastar da rotina para poder se tocar do tanto de coisas e oportunidades que existem lá fora. Voltando para casa fiquei com o coração partido por ter que voltar. Tão bom estar um pouco longe de casa, longe de todos, a sensação de olhar para todos os lados e não ver ninguém conhecido simplesmente pareceu confortante. Isso me lembra dos planos para o meu futuro, da cidade dos sonhos e do quanto tudo seria melhor começando do zero. Impressionante como em uma viagem de apenas cinco dias eu conheci pessoas de diversos lugares do país e do mundo. Aquele tipo de pessoa que você acha que nunca vai encontrar na vida e que só deseja que elas permaneçam na sua vida. Mas a distância é cruel. T-e-r-r-í-v-e-l.

A viagem veio no momento certo e para a coisa certa: abrir a minha cabeça. As vezes fico triste por situações que acontecem ao meu redor diariamente, mas é quando eu viajo que eu vejo o tanto de coisa que me aguarda lá fora. O tanto de vida que tem por aí. O tanto de gente que batalhou para chegar lá. O mundo é grande demais e as vezes eu esqueço disso e me permito entristecer por problemas tão pequenos, com pessoas tão pequenas, em uma cidade tão pequena.

E o tanto de planejamento que você consegue fazer? Putz! Voltei com a cabeça a mil e cheia de projetos novos que estou louca para por em prática, mas antes não conseguia pensar nem tão longe e nem muito menos por em prática pelo turbilhão de coisas que estavam acontecendo.

Viajar para muitos parece uma coisa tão simples e boa apenas para curtir, mas mal sabem que você pode amadurecer muito. Aprender a ver as coisas com outros olhos e parar de desejar que as coisas mudem, talvez quem precise mudar seja você, e ai poderá notar que nada precisava ser mudado. Veja o mundo e a vida com outros olhos. Tudo pode dar certo, ser calmo e tranquilo, mas isso só depende de você. Pare de se importar com coisas bobas, de se estressar com tão pouco, deixe certas coisas para lá. Tenho certeza que quem convive comigo notou demais essa mudança e eu só queria que todo mundo pudesse ter essa mesma sensação, de que as coisas vão dar certo. Vão sim, viu?

Quando eu digo que toda a energia boa do Rio voltou comigo é verdade. Me sinto mais leve e desde que voltei me sinto mais tranquila. Nada de discutir por coisas pequenas. O mundo é enorme! Faça o que tem que fazer aqui e abra a cabeça para aproveitar as oportunidades lá de fora. Pare de se importar tanto com o futuro e pensar em tudo que pode ou não acontecer lá na frente. Apenas viva. O desespero foi grande quando não consegui ir estudar em São Paulo, mas coloquei a cabeça no lugar e sei que ainda tem muito coisa que me aguarda.

Ah, se tem!

2 comentários:

  1. Se garante muito!!!!!! Texto TOP!

    ResponderExcluir
  2. Adorei, achei incrível, não pare de escrever esses textos!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, critica ou sugestão.