Se você também adora acompanhar as novidades de marcas como a Coco Brasil, D&G, RayBan, Rap Boy, Hugo Boss ou revistas como a Vogue, então com certeza você já deve ter visto o Eric Mariz por ai. Com apenas 15 anos o cara foi descoberto por um Scouter, mostrando já ter um rostinho com "pinta de modelo". Hoje com 22 anos, ele já viajou para vários lugares legais e fez cada trabalho incrível! Sempre tive uma super vontade de entrevistar um modelo, até para mostrar a vocês mais um pouquinho de como é "feito" esse mundo.
Durante um tempinho andei acompanhando o trabalho do Eric pelo instagram, o cara é realmente incrível e vai bem no que faz porque sabe fazer e faz muito bem feito! E vocês acreditam que não era nada disso que ele queria? Seu verdadeiro desejo é ser ator. Como o Eric já tem uma boa estrada nessa área de modelo, ninguém melhor para falar sobre essa carreira do que o próprio. Enquanto conversamos, ele ia me contando que desde pequeno super se inspira no Jonhny Depp e o que mais marcou a carreira dele foi um comercial para o festival de Cannes que circulou em toda a Europa. Hoje em dia ele também é empresário, dono da empresa Pooblicão, que ajuda na limpeza dos resíduos fecais dos seus bichinhos de estimação em vias públicas.
O cara é mil e uma ultilidades, ein? A entrevista estava marcada para a noite, mas acabei ficando tão curiosa que fiz uma parte por áudio no whatsapp, foi bem divertido e ele contou um pouquinho da sua vida com detalhes exclusivamente para o blog. Fiquei bem impressionada com tudo que ele já fez e por ainda ter o pé super no chão, sem falar na simpatia em pessoa.
1. O que te fez começar a ser modelo?
Rapaz, eu nunca pensei em ser modelo, quando eu era mais jovem meus amigos sempre eram mais bonitinhos, as menininhas adoravam eles e eu sempre era aquele magrinho estranho e tal. Dai teve um dia que eu tava andando de bicicleta um scouter, um agente de modelos me parou de táxi e fez "Meu querido você é tão bonito, você tem mó pinta de modelo. "Ai eu falei "Porra meu irmão, esse negoço de modelo é coisa de viado" Cheguei em casa, fui falar pra minha mãe "Mãe, teve um cara falando que eu tinha mó pinta de modelo, que num sei o que e num levei muita fé não", minha mãe ficou bem animada "Mas filho, porque você não pegou o número dele?", eu fiz " Pó, num é minha praia não. Não acho que nasci para isso".
Dai fui cortar o cabelo nesse mesmo dia, com a minha coroa, era muleque, uns 15 anos e que me deparei com o cara lá e ele começou a fazer a cabeça da minha mãe "Ah, faça pelo menos um desfile...". Então tá, beleza vou fazer o teste. Fui pra Recife e fui aprovado por todas as lojas do desfile que tinha, acho que era o "Oi Fashion Music", quando voltei pra cá fiz um "Paraíba Fashion Week"... Foram os meus primeiros trabalhos assim e depois fui embora para o Rio de Janeiro faz o teste da Dior. Ai depois que fiz a Dior, peguei contrato para ficar morando 3 anos na Itália e Paris, comecei a gostar, achei legal a experiência de conhecer o mundo, mas a minha praia não era ser modelo... Era ser ator. Então, eu achava que era o caminho mais simples de chegar ao meu objetivo.
2. Qual o melhor e o pior da profissão?
O melhor da profissão é que o mundo fica aberto pra você, tendo a oportunidade de conhecer os melhores lugares do mundo, com as melhores pessoas do mundo... Com tudo, praticamente vamos dizer assim pago, você não tem despesas. É bem quisto aonde você vai, você chama a atenção, é respeitado. Então, acho que esse é o sonho de qualquer ser humano. Já o lado ruim é que esse meio é ligado, ele anda bem próximo a prostituição, pois as pessoas que acham que são modelos, que muitas vezes caem na conversa de falsos scouters, entram no ramo, veem que não da certo e por vaidade, ao invés de ter a humildade de sair, se prostituem para poder conquistar as coisas. E é o que realmente acontece nesse ramo todo, tanto de teatro como musical, no ramo artístico inteiro. Por isso é muito bom você ter dinheiro, você ter boas condições nessa área e muito bom você saber se portar, ter personalidade e dizer "não" porque as ofertas são muitas. Tem o preconceito também né...
3. Quais lugares ao redor do mundo você já foi? E desses trabalhos no exterior, qual foi o mais marcou de ser feito?
Só viajei pela Europa e Asia, acho que uns 8 ou 10 países, mas em todos eu ia, fazia fotos e voltava. Paris eu acho que eu ia uma ou duas vezes por semana, mas eu morei em Milão 2 anos. É lá em Milão e em Nova York onde tudo acontece, se você der certo em um desses dois lugares o resto é bobagem. Nova York, eu tô pensando em ir agora porque eu tenho um trabalho agendado para fazer por lá, se esse trabalho fechar eu vou e fico um tempo por lá. O que mais marcou foi um comercial que foi veiculado em toda a Europa, que antes de começar o filme crepúsculo, antes do Edward aparecer eu apareci nas telinhas, foi um comercial para o festival de Cannes, o Spot Comix Ridi Senza Paura. Foi o mais divertido também.
5. Tem alguém que você se inspira nessa área?
Sinceramente, não tem nenhum modelo no qual eu me inspiro. Tem o Zoombie Boy, mas ele não é bem modelo, ele é louco, eu o conheci lá na minha agencia de Nova York. Agora como ator, o velho e bom Jonnhy, me inspiro tanto nele que estudei o método de atuação de que ele estudou, me inspirei muito na forma de expressão corporal e na forma fonética, o modo de exposição vocal. O Johnny para mim é foda, acho que me inspirei tanto nele que acabei ficando parecido. Desde menino, os meninos ficavam me chamando de Edward Mãos de Tesoura, de altas coisas que todos os personagens era do Johnny Depp, ai acabou pegando e eu fiquei gostando dele.
6. A gente bem sabe que pra ter corpinho de modelo não é nada fácil, tem que manter o peso! Você tem alguma rotina diária de alimentação/exercícios?
No momento, em relação a exercício e alimentação eu tô parado, porque eu dando muita fé na empresa. Eu tô saindo de casa 8h tô voltando as 21h, então quando eu chego em casa a única coisa que eu quero é jogar GTA e dormir KK. Mas os Deuses me deram um metabolismo muito bom, porque eu como de tudo, bebo muito e não engordo de jeito nenhum, não malho... Nunca malhei! Já fiz muay thai, vólei, motocross, bicicross, hóquei, já fiz muito esporte, acho que é por isso que fico com um corpinho bom para essa área. Já puxei uns ferros na praia, mas de ir pra academia todos os dias nunca. Vou até me matricular pra ver se presta.
7. Você se preocupa em tá bem vestido? Em andar nas tendências que você mesmo mostra no seu trabalho?
O modelo que disser que não se preocupa com o que se veste ele tá simplesmente estragando o produto dele, que é ele mesmo. Claro, não vamos ser hipocritas, somos pessoas públicas, então a gente tem que vender o nosso produto... E qual é o nosso produto? Nós mesmos! Então pronto, temos que nos cuidar. Agora fazer o que se o meu estilo sou eu que faço? Quem ache bom que ache, quem não gostar... Mas meu estilo é o homeless mesmo, gosto de roupa rasgada e acho que mostra um pouquinho do meu DNA. Sei lá... Mostra que eu sou original.
8. Você desenha também, né? É só um hobbie?
Desenho sim, sou publicitário, designer, ilustrador e fiz especialização em logo. Juntei o útil ao agradável, fiz dinheiro com arte. Já fiz uma exposição na rocinha com um amigo meu. Eu gosto de ficar inovando, arte não é só você tá na passarela ou tirando fotos, arte é você também respirar a arte. Então, não adianta você ser só um bom modelinho ou ser bom em passarela, um bom desenhista... Acho que você só é um bom artista quando você se destaca, quando você reconhece que pra você, você é bom! Pra mim ser um bom artista, um bom modelo, um bom empresário é você conseguir fazer isso tudo de uma vez só!
9. Para fechar! O que você tem a dizer para quem quer seguir nessa área de modelo? Quais as melhores dicas?
A primeira e a principal: se olhe no espelho e veja se você é capaz. A segunda: quem quer arruma um jeito, quem não quer arruma uma desculpa. Só depende de você, se você acredita que você é então você é. Agora se tem dúvidas quanto a você, imagina os outros? E a terceira: persevere, nada é fácil na vida... E quem disse que seria né? Ai vem a paciência, vem a sorte, vem o esforço... No pain, no gain.
Então gente, acho que depois desse papo deu para conhecer bem mais sobre o Eric e sobre como é esse meio tão almejado por muitos. Eu realmente adorei a entrevista, foi um prazer faze-la, meus agradecimentos ao querido Eric Mariz e meu desejo de muita coisa boa em sua vida! Ah! Quem quiser acompanhar mais um pouquinho da vida do cara basta seguir ele aqui! no instagram, vários dos seus trabalhos estão por lá.
Além de talentoso é lindo de morrer, isso sim KKK
ResponderExcluirAdorei a entrevista Gabyzinha, arrasou mais uma vez! Parabéns!
Beijo
Rindo mtooo com esse video kkkkkkk entrevista show de bola
ResponderExcluirCaramba, tapa na cara que ele me deu nessa última pergunta.
ResponderExcluirSempre tentei mais acabava desistindo logo... Poxa. Obrigada mesmo.
Amei!
Muito sucesso para você Eric, realmente mostra ser um cara esplendido!
Beijão para você Gabyzinha que capricha sempreee
Que showwwwwwwwww!
ResponderExcluirAmei a parte que ele diz que ser modelo é coisa de gay KKKKKKK
Super mega inveja das viagens dele :(