30.11.15

30.11.15

Diário de Viagem: Rio de Janeiro

Estou bem atrasadinha com essa postagem, mas com o final do período na universidade acabei ficando um pouco sem tempo para atualizar as coisas por aqui, porém estou de volta e claro, vem muita coisa boa por aí. No início desse mês tirei quatro dias de "férias" para descansar um pouco a mente e já adianto logo que todo mundo merece uma viagem para o Rio de Janeiro, viu? A paz e as energias boas que aquele lugar trás é inacreditável. Quem me acompanhou nas redes, principalmente no snap, viu que eu não parei nesses dias de viagem, eu praticamente não dormi e por isso também não deu para fazer postagens durante os dias em que estive lá, mas antes tarde do que nunca, né? Vou contar em todos os detalhes tudo o que aconteceu por lá, com direito a fotos lindas também, que é só o que tem. Que cidade linda, que pessoas encantadoras! (Rendeu até um texto sobre aqui!) Ah! Eu fui com a minha mãe, minha tia e uma amiga minha, a Gaby. Vale lembrar também que todos os meus looks da viagem foram da Damyller! Um mais lindo do que o outro e todos disponíveis em todas as lojas do Brasil.

DIA 1 - Quinta-feira, 4

Cheguei no Rio na quinta-feira às 5h. Fomos para o hotel (fiquei no Hotel Atlântico Rio Copacabana) apenas deixar as malas no quarto e tomar café da manhã e já pegamos a estrada direto para Petrópolis. Para quem não conhece, Petrópolis é conhecida como Cidade Imperial, por ser a rota preferida de Dom Pedro para seus momentos de lazer e repouso, é uma cidade histórica e turística. Incrivelmente linda! Cada cantinho é um cenário diferente para fazer uma foto incrível. Passeamos por lá até mais ou menos as 16h e pegamos a estrada de volta para o hotel, é cerca de 1 hora à 1 hora e meia de viagem.

Estava um trânsito louco e estava um nevoeiro grande, por isso acabamos chegando no hotel apenas as 18h. Tomamos um banho e fomos procurar um local para jantar por perto. Fiquei em um localização muito boa e que era perto de praticamente tudo (praia, restaurantes, lojas, etc). Voltamos cedo para descansar, afinal, eu não havia dormido nada no voo e no outro dia iriamos acordar bem cedo.


DIA 2 - Sexta-feira, 5

Eu e a Gaby literalmente madrugamos, acordamos super cedo para ir correr e ver o sol nascer na Pedra do Arpoador, um dos lugares mais lindos que já vi! Passamos um tempão lá encantadas com tudo. Na volta uma paradinha no Starbucks e hora de turistar! Foi o dia de conhecermos os principais pontos turísticos do Rio, primeira parada Cristo Redentor, depois Sambódromo, Lapa e Pão de Açucar. Tudo lindo, mas infelizmente não demos muita sorte, estava um nevoeiro enorme e não conseguimos ver a vista incrível lá de cima.

Durante a noite foi a hora de conhecer a tão famosa Pink Elephant, localizada na Barra e em uma rua cheia de outras boates legais para todo o tipo de gosto. Estava ansiosa para conhecer já que vários amigos meus haviam falado que era top. Amei muito e rendeu várias fotos legais também!


DIA 3 - Sábado, 6

Não consegui dormir da sexta para o sábado e acabei pegando direto para Búzios, nosso programa do sábado! A estrada foi um pouco longa, cerca de 2 horas à 2 horas e meia, mas valeu a pena, viu? Que lugar lindo! De tirar o fôlego, fizemos um tour por todas as praias e passamos o dia inteiro por lá. Inclusive eu e a Gaby inventamos de pular do pier no mar, o que rendeu muita tenção e boas risadas. Ps. Fiquei com as pernas ultra cortadas por causa das pedras na hora de subir, mas valeu a pena! kkk.

A noite chegou a hora de voltar para a Lapa e conhecer toda a agitação que é por lá de noite. Sério, acho que nunca conheci um lugar tão legal como o Rio Scenarium. Tem simplesmente tudo em um lugar só, todos os tipo de gente, idade e música para todos os tipos de gosto. Conheci muita gente, inclusive senti que lá falei mais inglês do que português com a quantidade de gringo que tinha. Muito show mesmo! Esse é um dos lugares que vocês tem que ir visitar quando forem ao Rio.


DIA 4 - Domingo, 7

Praticamente já amanheci o dia chorando sem querer voltar para casa. O Rio definitivamente roubou meu coração e eu amei conhecer cada pessoa. Acordei cedinho para ir andar mais um pouco pelas ruas e dei uma paradinha no Starbucks para tomar o meu café favorito do mundo! Hora de organizar as coisas e passar o dia no shopping até a hora de ir para o aeroporto. Me joguei literalmente nas compras, viu? Inclusive acho que extrapolei um pouquinho! kkk. Ah! Almocei no The Fifties, estava desejando muito e jantei no Starbucks. Não poderia finalizar a viagem melhor, né?

Meu voo seria apenas às 23h, fiquei mais de 2 horas esperando no aeroporto, mas foi bom porque encontrei alguns gringos que conheci ao longo da viagem que também estavam no aeroporto e ficamos conversando até nos despedirmos.


O Rio é realmente um lugar paradisíaco e com certeza vai mudar algo em você, seja sua forma de agir, de conhecer outras pessoas ou até de olhar a vida. A certeza que eu voltei foi de que teria que ir visitar aquele lugar sempre.

Um comentário:

Deixe seu comentário, critica ou sugestão.