1. Monte um prato colorido. Essa é uma dica que vai garantir a você uma refeição com verduras e legumes variados, e claro, rico em fibras vitaminas e minerais. Se no cardápio não informar os ingredientes usados na receite, pergunte ao garçom!
2. Tenha cuidado com os molhos. Existem vários pratos que, cá entre nós, não seriam os mesmos sem aquele molho. A dica é pedir a parte e ai você equilibra a quantidade, colocando duas ou três colheres no prato! Assim você consegue saborear a comida com aquele gostinho especial.
3. No bufê, comece servindo-se de salada, preenchendo metade do prato com folhas e legumes. A combinação arroz + feijão é sempre uma boa pedida, mas fica ainda melhor se você optar pelo arroz integral. Ah! Evite colocar mais de 400 gramas de comida no prato!
4. Nada de comer com pressa, viu? Aproveite seu tempo de almoço com calma. Quando você come rápido, o cérebro demora para processar a informação e a tendência é comer mais.
5. No pedido à la carte, peça para trocar o acompanhamento: batata assada ou legumes refogados no lugar a batata frita. Troque os pasteizinhos e outra frituras da entrada por proteínas como filé aperitivo ou queijo minas.
6. Tenha cuidado com as bebidas. Evite bebidas como vinho, cerveja, cocktails ou refrigerentes, Se não conseguir ficar sem beber algo durante a refeição, opte por água mineral ou com gás. Você pode inclusive adicionar uma rodela de limão ou laranja para deixar a bebida mais saborosa.
7. Não caia na tentação da sobremesa. A fruta natural ou um sorvete é sempre a melhor solução para quem está de dieta. Claro, um cheesecake ou um petit gateu fala sempre mais alto, por isso, faça essa troca se estiver realmente desejando um doce. E lembre-se, uma vez não são vezes, ein?!
Tem mais dicas? Comenta!
Show, adorei as dicas
ResponderExcluirAMEI!
ResponderExcluir