1.2.16

1.2.16

A necessidade de um tempo


Eu nunca entendi essa necessidade de "tempo" que as pessoas tanto falavam e tanto pediam, isso vai de pessoas a coisas e situações. O que acontece de verdade é que as vezes a vida aperta tanto que tudo que você quer e precisa é se afastar um pouco. Foi o que eu fiz. Eu simplesmente não sabia o que eu realmente queria daqui para frente, com relação a mais uma vez os meus estudos, com isso despareci um pouco do blog e recebia mensagens diárias em todas as minhas redes sociais: "Você não é mais blogueira?", "Desistiu do blog?", "O que houve, Gaby?", essas eram as perguntas mais frequentes e minha resposta seguia de um breve pensamento e um "talvez". Via tanta hipocrisia e tanta coisa ruim rodeando esse mundo que o melhor que fiz foi me afastar, não que isso em algum momento tenha interferido em algo porque nunca me importei, mas comecei a ver as coisas por outro lado e vi que tudo que era "tóxico" não era bem-vindo na minha vida. Foi a hora de fazer uma faxina geral.

Confesso que me arrependi por uma parte, afinal, eu fiz exatamente o que essas pessoas mais queriam: que eu desistisse. Mas por outra parte foi a melhor coisa que eu fiz, precisava realinhar as coisas na minha cabeça, pensar em novos projetos, pensar no meu futuro que havia sido esquecido. Passei três meses em uma fase totalmente diferente da minha vida, novos relacionamentos, novas amizades, festas todos os finais de semana e a sensação de que a vida é feita para ser vivida, que só vivemos uma vez e tem que ser o suficiente para fazermos tudo o que queremos. Ah! E não é porque você tirou um "tempo" para certas coisas que você vai ficar esperando que as coisas se ajeitem não, porque elas não vão fazer isso sozinha, precisei vivenciar inúmeras coisas para saber o que realmente queria e fico feliz ao saber que não foram dias em vão.

Hoje, chegou a hora de recomeçar. Chegou a hora de voltar para a realidade e ver que as vezes você precisa sim tirar um tempo para esvaziar a cabeça, mas é ainda mais importante saber que você precisa voltar. Eu amo escrever e seria a maior tolice desistir de tudo que construí "sozinha" aos poucos em três anos. A partir de hoje, o Just Gaby terá um espaço semanal de textos porque eu sei o quanto vocês gostam e o quanto eu amo mais ainda esse feedback. Lembram que a um tempo atrás (aqui!) eu conversei com vocês sobre o meu futuro? Então, cheguei a conclusão de que estava querendo agarrar o mundo todo com apenas uma mão.

Iria passar 2 anos cursando Marketing, apenas para ficar um pouco mais velha e finalmente poder cursar Jornalismo em São Paulo. Não fazia o menor sentindo. Eu ia perder mais dois anos da minha vida fazendo um curso que por mais que fosse bom para mim em uma parte, eu não iria querer trabalhar com aquilo. Por isso, resolvi trancar o curso e fui na única faculdade particular da minha cidade que tem Jornalismo e fiz minha matrícula. Pronto. Parei para pensar que o que conta mais que uma graduação é o que você faz depois. Vou me dedicar ao máximo e quando eu estiver formada e com uma estrutura melhor vou para lá. Simples assim. Serão mais quatro anos presa aqui, mas eu tenho certeza de que darei um jeito desses anos serem compensados e aproveitados da melhor forma que eu puder.

Naquela época que escrevi o texto e até o fim desse mês essa ideia parecia simplesmente inaceitável e as vezes você precisa de um empurrãozinho de alguém para ver as coisas por outro lado. Já parou para pensar que tudo que você precisa é olhar as coisas por outro angulo? Tem saída para tudo! Se não deu certo por um caminho é a hora de parar e pensar em novas alternativas, se não conseguir fazer isso sozinha, não tenha vergonha de pedir conselho a um amigo ou até mesmo ir a um terapeuta para conversar um pouco. São coisas que só vão fazer bem para você e para sua alma.

As coisas vão sim apertar uma hora ou outra, isso é uma certeza. Mas tá lembrada, né?

Apenas respire e continue.

3 comentários:

  1. Amei o texto! Jpa estava com saudadesss

    ResponderExcluir
  2. Como sempre amei o texto! A forma como tu escreve faz a pessoa se envolver na história e querer ler mais e mais. Me inspirou e me ajudou a ver que não vale a pena desistir, mas conseguir outras formas de alcançar o que almejamos! E eu sei que você vai conseguir! Te desejo muito sucesso Gaby, torço muito por você! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Gata, li o texto anterior, onde vc falava que só queria fazer jornalismo na faculdade que vc sonhava. Fiquei indignado com aquilo!

    Eu me formei em jornalismo na UFPB, passei por perrengues, preconceitos da família que nao gostava do curso, porque não tinham conhecimento para me "encaixar" no mercado de trambalho. Mesmo assim continuei e hoje me sustento com aquilo que eu aprendi. E olhe que no meu tempo não tinhamos tantos recursos multimidia como hoje, estávamos aprendendo a mudar a cor do Orkut ainda, rs.
    Saiba que o jornalismo é um aprendizado diário do ser humano, somos porta vozes de pessoas iguais a gente. Se hoje você já ama o que faz por instinto, imagina quando vc souber calcular cada passo? Vai ver que cada escolha, certa ou errada você acertou simplesmente por tentar.
    Só uma coisa eu te digo, se vc pensa que vai ficar presa nos próximos quatro anos aqui em João Pessoa, você está certa. Mas pesquise um pouco, vc vai encontrar de gente que não precisou se arriscar em outras cidades para fazer sucesso, coisa que você já sabe fazer. Gente que o mundo se rendeu, e na hora certa teve o seu momento de ganhar ele. <3

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, critica ou sugestão.