11.4.16

11.4.16

Como organizar seus horários?


Com o tempo eu aprendi a ser extremamente organizada com relação aos meus horários e amava escutar cada vez que alguém chegava para mim e perguntava como eu conseguia fazer tanta coisa. A resposta era simples: sempre acreditei que existe tempo para tudo, basta você se organizar um pouquinho e realmente cumprir seus horários. Ja fui um pouco desorganizada e vez ou outra desejava que meu dia tivesse 80 horas para poder cumprir tudo. Hoje em dia eu sei a necessidade que tem em tirar uma horinha do domingo para organizar e planejar a semana inteira. Nesse final de semana estava conversando com um amigo e acabei citando que eu estava precisando organizar meus horários e ele me falou que estava precisando de algumas dicas. Fiquei pensando nisso e resolvi montar um post aqui no blog com alguns passos que com certeza irão te ajudar a se organizar melhor. Já fiz esse tipo de postagem aqui no blog uma vez, mas foi bem especifica apenas voltada para estudos (aqui!) e essa vai ser um pouco mais abrangente, com tudo o que você precisa fazer ao longo da semana, desde a hora que você acorda ate a hora de dormir. Olha só!

1. Coloque em um papel

Pegue uma folha de papel e escreva exatamente tudo o que você precisa fazer, tanto "obrigações" quanto coisas de lazer. Eu por exemplo, tenho que ir para academia, tenho que ir para universidade, tenho que estudar, escrever para o blog, etc. Coloque exatamente tudo o que você precisa fazer, isso vai te ajudar a ir organizando de acordo com o seu tempo e os dias da semana.

2. Faca uma tabela

Agora é a hora de montar uma tabelinha com os horários, com a hora que você acorda ate a hora que você vai dormir, e claro, com os dias da semana. É importante você colocar até que dia você quer fazer essas coisas, por exemplo, até a sexta eu quero ter cumprido tudo para ter o final de semana totalmente livre e de pernas para o ar. Eu sempre organizo tudo isso pelo calendário do celular mesmo porque e mais prático e eu consigo olhar sempre que preciso.

3. Estabeleça horários

Antes quando eu precisava fazer muitas coisas em um dia só eu acabava marcando tudo um atrás do outro o que com certeza dava muitos "choques". Afinal, o lugar para onde eu iria era um pouco longe de onde eu estava e isso ia me atrasando e por ai vai. Estabeleça um tempo de "intervalo" entre um compromisso e outro. Estabeleça também um tempo para realizar aquela atividade, por exemplo, ficarei na academia 1 hora, tenho o intervalo de 1 hora para me organizar e ir para a faculdade, vou ficar tanto tempo na faculdade. Dê prioridade ao que você precisa mais, colocando sempre o maior tempo no que você precisa de maior dedicação.

4. Cumpra!

Parece obvio, mas não e. Não adianta de nada colocar tudo em um papel, organizar tudo direitinho e nos mínimos detalhes se você não cumprir. Se você tiver preguiça ou principalmente se ficar adiando as coisas. Procure ser firme a tudo que escreveu que você consegue e se você se atrasar em um compromisso também não se desespere isso eventualmente pode acontecer e não e algo que podemos controlar rigidamente.

Garanto a vocês duas coisas: a primeira, é que não vai ser fácil cumprir e organizar tudo de cara, você vai se atrapalhar em uma coisinha aqui e ali, mas com o tempo isso se torna mais fácil e prático; e a segunda, é que tenho certeza que sua vida vai melhorar muito e você vai conseguir fazer mais coisas do que pensava que poderia fazer e o melhor, vai ter mais tempo livre para si mesma!

Gostaram?

5 comentários:

  1. Adorei as dicas e morri de rir com o seu snap hoje kkkk
    Beijar e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  2. OI, Gaby,

    Adorei o post. Tenho tentado demais organizar meus horários e vou anotar suas dicas. Depois te falo se consegui, ok?
    Abração!
    Drica.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, critica ou sugestão.