9.5.16

9.5.16

E se ele não enviar uma mensagem?


Já parou para pensar no grau de importância que você da as pessoas? Com certeza você deve ter aquelas que não substituiria por nada, aquelas que você sabe que são fundamentais por um curto prazo e aquelas que você nem faz tanta questão de estarem na sua vida. E são dessas que eu queria abrir um espaço para conversar um pouco.

De vez em quando aparecem essas pessoas na nossa vida. Esse tipo que não te encanta de cara porque provavelmente você está focada demais em outras coisas ou pessoas. Esse tipo de gente que você tem a certeza que vai fazer parte da sua vida por um prazo tão curto que você nem vai notar.  Esse tipo que você olha de longe, mas não vê de verdade, sabe?

Eu fico surpresa como essas pessoas entram na minha vida para mudá-la de uma forma tão inesperada e sem que eu ao menos consiga entender como tudo aquilo aconteceu.

Uma vez conheci um cara, ele acompanhava meu vídeos na internet e eu não fazia a mínima ideia de quem ele era, mas mesmo assim o respondia com toda educação e respeito como sempre respondi todos os que me acompanham. Sem que ao menos eu notasse, vez ou outra tínhamos uma pequena conversa, algo de nada mais do que cinco minutos. Não era nada diário também e eu ainda não fazia ideia de quem ele era apesar dos curtos papos e dele conhecer pessoas "próximas" a mim.

Esse definitivamente é o tipo de cara que você tem a certeza de que vai ficar na sua vida por um curto prazo e se um dia chegar a conhece-lo vai ser um daqueles encontros casuais de "oi e tchau!". Simplesmente pelo fato de que a pessoa não te encantou de cara ou simplesmente porque você não parou para observá-la de uma forma diferente.

Na época que ele falava comigo eu estava muito focada em uns projetos ligados ao blog, então eu não estava lá muito preocupada com quem entrava ou não na minha vida, ou muito menos em conhecer outras pessoas.

Caras iriam me tirar do foco. Esse era um ponto fraco e eu não queria ceder. Não mesmo.

O que aconteceu foi que mesmo após a finalização do projeto ele ainda puxava algum assunto comigo e quando nos encontramos confesso que fiquei meio aflita e ainda assim não me dei liberdade de conhece-lo da "forma correta". Talvez pelo medo de me machucar que sempre me fazia recuar. Resumindo: o cara conheceu uma garota totalmente diferente dos vídeos que ele via, aquela garota que falava bobagens e que parecia divertida, que para ele era bonita e um pouco mais do que isso. Não que eu não fosse nada disso, mas eu não conseguiria ser daquela forma "aberta" logo assim de cara.

Ele não fazia ideia, mas eu estava observando cada comportamento e cada detalhe dele. Eu pensava comigo diversas vezes no quanto ele parecia encantador, mas ao mesmo tempo pensava que meu coração ia ser partido em tantas vezes que era melhor recuar.

Quando fui para casa naquela noite voltei pensando em como nunca havia notado nele.

Quando nos encontramos na noite seguinte para jantarmos, ele já não estava mais tão empolgado em me conhecer. Simplesmente havia perdido o "encanto" porque eu fui uma completa chata. Mas eu? Ah... Eu já tinha outra visão. Já havia colocado as ideias no lugar e repensado diversas vezes na noite anterior e em como era possível eu nunca ter notado aquele cara genial. O fato é que eu acabei mudando o conceito dele (voltando ao conceito inicial) e tudo ficou incrível.

Quando comecei a notar quem ele era e no quanto eu gostava daquele jeito eu parei para notar que também senti falta quando ele não me mandou mensagens. Como já disse ele vez ou outra falava e isso não fazia a mínima diferença para mim, mas quando ele passou a ter um grau de importância um pouco maior na minha vida isso mudou.

Fiquei me perguntando por que isso acontece. Por que quando uma pessoa se torna um pouquinho mais importante começamos a criar um monte de coisas ao redor disso como por exemplo o fato dessa pessoa te mandar mensagens ou não. Perguntas do tipo "Será que aconteceu algo?", "Eu fiz algo de errado?" ou "Ele vai sumir?" começam a nos rodear e ficamos extremamente preocupas e talvez até um pouco aflitas com isso.

Não consigo entender ao certo o porque, mas vejo que isso acontece com mais frequencia do que eu imagino e a partir de hoje criei como regra para minha vida não me preocupar tanto com isso. Afinal, algumas pessoas são assim mesmo e isso é apenas o jeito delas, nada de grudes e mensagens vinte e quatro horas por dia, essas pessoas são ocupadas e a grande maioria dos seus dias são um pouco estressantes por conta do trabalho ou estudos. Esse tipo de gente também gosta de te deixar com um pouquinho de saudade. E quando você entender isso as coisas clareiam e tudo fica mais leve.

Mas e se as coisas acontecerem exatamente da forma pessimista como você pensou? Bem... Ai você já sabe que aquela pessoa simplesmente não era para fazer parte da sua vida.

A maioria das coisas que acontecem na nossa vida são simples e nos mesmas damos vários nós e acabamos tornando tudo complicado. Isso não é tarefa fácil e deve ser trabalhada todos os dias. Enquanto isso deixe de se preocupar tanto com coisas tão pequenas. Esse é um conselho para eu mesma nunca mais esquecer: viva sua vida e cada momento que lhe é dado, sejam eles bons ou ruins. É a frase mais clichê do mundo, mas vale a pena repetir mais uma vez: o que for para ser simplesmente será.

Estou em uma fase da minha vida tão boa e tão satisfeita com tudo que venho construindo que meu coração só esta aberto para coisas boas. Eu gostei muito de conhecer aquele cara e as coisas por um momento pareceram tão certas quanto tudo que está acontecendo, eu sei também que não é uma mensagem não enviada que vai definir isso. Mas também se não for para ficar na minha vida
não tem problema porque eu sei que coisas muito melhores sempre vão vir.

Sei lá... Acho que depois de tantos corações partidos e de histórias mal contadas eu aprendi que tudo sempre passa.

E a vida é assim. Simples, descomplicada e linda!

Mas só se a gente quiser.

6 comentários:

  1. Muito verdade tudo isso mesmo... Quero o livro logo! Deve ta incrível!!!!
    Sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  2. Vc vai lançar um livro??? AI MEU DEUS JA QUERO!
    Texto top assim como todos os outros!
    LINDA!!!!
    Beijao

    ResponderExcluir
  3. Curiosa para saber quem e esse cara kkkkk
    Me identifiquei mto com o texto. amei.

    ResponderExcluir
  4. Bastante esclarecedor! Amei!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, critica ou sugestão.