18.5.16

18.5.16

Top 6: meus documentários favoritos no Netflix!


Para mim uma das melhores coisas a se fazer no tempo livre é assistir filmes, séries e desde que o Netflix entrou na minha vida, documentários também. A verdade é que nunca fui muito fã porque sempre tive a impressão de que documentários eram chatos e antigos, mas é bom descobrir que é muito mais do que isso. É tão curioso e interessante quanto uma série, afinal, as coisas realmente aconteceram. Uma das coisas que mais gosto de ver nas redes sociais ou em blogs são dicas de coisas legais para assistir ou acompanhar nas horas livres, e foi pensando nisso que resolvi fazer uma listinha aqui com os meus documentários favoritos. Tem de vários tipos: alguns mais engraçados e reais, outros sobre famosos, outro sobre historias que impressionaram. Tentei fazer uma lista bem variada mesmo e pequena porque como vocês sabem o site tem milhões de documentários fantásticos. Ah! E claro, quem também tiver algum documentário que goste muito me indica nos comentários que com certeza vou querer conferir.

Making a Murderer

O documentário conta a história de Steven Avery. Após ter passado 18 anos preso por um crime que não cometeu, ele consegue a liberdade devido a um exame de DNA que prova sua inocência. A história vira notícia e, quando está prestes a ganhar uma gigantesca indenização pelo Estado, Avery se torna o principal suspeito do assassinato da fotógrafa e jornalista Teresa Halbach. Em dez episódios, a série acompanha a investigação, o julgamento e todas as contradições que giram em torno do caso.

Chelsea Does

Chelsea Handler debulha mitos e verdades sobre casamento, racismo, o Vale do Silício e drogas, viajando por todos os Estados Unidos e até para fora do país para entrevistar pesquisadores e empreendedores.

Brain Games

Uma massa com pouco mais de um quilo controla todos os seus pensamentos, memórias, movimentos e emoções. Não entre em pânico – é apenas o seu cérebro, um supercomputador incrivelmente poderoso e eficiente que o ajuda a ver o mundo como algo com sentido. E chegou o momento de perguntar ao computador, “Queres jogar a um jogo?”. Na sequência do sucesso dos três episódios especiais emitidos no ano passado, ‘Teste o Seu Cérebro’ está de volta com 12 episódios, com duração de meia hora cada um, em que são abordados tópicos como a perceção visual e auditiva, criatividade, ilusões de ótica e persuasão. Esta temporada explora as capacidades incríveis do seu cérebro bem como as suas limitações e expetativas. Para o guiar por esta viagem pelos meandros da sua matéria cinzenta está Jason Silva, que contará com a ajuda de um grupo de peritos de topo nos campos da ciência cognitiva, neurociência e psicologia. Prepare o seu computador interno e deixe-se surpreender por estes jogos mentais.

The September Issue

Documentário sobre o fechamento da edição de setembro da revista Vogue, mostrando os bastidores, conflitos e correria para acertar os últimos detalhes da edição considerada mais lucrativa do ano, além de mostrar a rotina de sua temida editora, Anna Wintour. No documentário acompanhamos todo o processo de criação e edição da revista, o qual é bem menos glamuroso do que podemos imaginar. O escritório da Vogue, por exemplo, não é luxuoso: seus corredores ficam apinhados de roupas e acessórios e seus empregados não são lindos, maravilhosos e extremamente arrumados como nossa fantasia poderia apontar.

Alive Inside: a story of music & memory

Dan Cohen é o fundador da organização, sem fins lucrativos, Música e Memória. O grupo luta para provar que a música tem capacidade de combater a perda de memória, trazendo identidade para pessoas depressivas ou com problemas de esquecimento. Este documentário mostra experiêncidas de vários americanos que testemunharam a diferença que a música faz. Com depoimentos de especialistas, o filme traz essa forte conexão entre música e alma, uma cura que atinge onde os medicamentos normais não conseguem chegar.

Woody Allen: um documentário

Documentário sobre Woody Allen que aborda vários momentos da carreira do cineasta e conta com depoimentos de importantes nomes da sétima arte. Antonio Banderas, Josh Brolin, Penélope Cruz, John Cusack, Larry David e Scarlett Johansson são alguns dos nomes que dão entrevistas falando sobre Allen. 

Amy

Ainda adolescente, Amy Winehouse já demonstrava para a família o talento vocal que possuía. Aos 18 anos ela já fazia shows na Inglaterra e, com o tempo, passou a ganhar fama. O sucesso do álbum "Back to Black" a tornou uma celebridade mundial, mas também fez com que seus problemas com álcool e drogas aumentassem exponencialmente.

Já assistiram algum?

Um comentário:

Deixe seu comentário, critica ou sugestão.