3.8.16

3.8.16

Eu sinto... Muito


Eu sou o tipo de pessoa que não desiste fácil das outras pessoas, principalmente quando você sabe - ou pensa - que aquela pessoa está passando por uma situação difícil e complicada que não tem nada a ver com você. 

É, isso parece ser bem bonito a primeira vista, mas a segunda vista, que é a de quem sente, sabe o quanto muitas vezes a outra pessoa não vê que você esta ali sofrendo junto com ela e que espera a todo momento que as coisas se acalmem. Eu sou o tipo de pessoa que não desiste mesmo da outra pessoa... Eu fico ali de pé até mesmo quando minhas pernas começam a ficar bambas e meu coração acelera um pouco mais do que deveria. Agora isso te parece um defeito, não é? Talvez porque eu esteja começando a sofrer por toda aquela situação e isso não é nada bom. Afinal, ninguém tem a capacidade de sofrer por uma dor que simplesmente não é sua e por mais que por vezes eu deseje que a dor daquela pessoa passe para mim só para não vê-la triste é simplesmente impossível, e até um pouquinho desumano com você porque nos temos os nossos próprios problemas e a... Quantos problemas, viu?

As vezes eu tenho vontade de jogar tudo para o ar porque simplesmente aquela situação já tem passado do meu limite de resistência (como se ele existisse para você nessa situação, né?). Tá bom. Dessa vez chega de sentir muito por uma situação que não é sua e que no final das contas está lhe deixando triste. É. Hora de deixar para lá, recomeçar e tudo bem que aquela pessoa era parte da sua rotina, mas a gente muda não tem problema. A gente da um jeito. Minhas pernas tremulas agradecem os poucos minutos para sentar e pensar nisso tudo. Por outro lado, o coração continua acelerado, tento respirar lentamente, mas nada. Calma, tudo vai ficar bem, só não dá para ficar do jeito que está.

E é sempre surreal como eu sou fraca para essa situação toda, porque quando estou de malas prontas a pessoa surge como se estivesse novinha em folha e te fazendo se sentir a pessoa mais importante do mundo justamente por estar ali ao lado dela em qualquer situação. Ele só não notou que você sofreu junto, mas tudo bem, né? Isso não importa. O que importa é que está tudo bem entre vocês.

Escrevendo esse texto não posso segurar o sorrisinho torto de desapontamento comigo mesma por sempre passar as pessoas que me importo na minha frente, as pessoas que eu não quero perder e que ficaria em pé sem forcas quantas vezes fosse preciso só para não vê-la longe da minha vida. É desumano sim e só quem sente sabe o quanto. E parece fácil sair daquilo tudo, mas é difícil demais "abandonar" uma pessoa que você ama quando sabe que ela está passando por uma situação complicada e por mais que isso doa em você, continua ali juntando forcas de onde não tem. E talvez esse seja o propósito de algumas pessoas, ser a rocha da outra para que ela não desmorone. É, isso parece fazer sentido agora. Ou é só mais uma desculpa para não perde-lo de vista?

Eu sinto muito... Mas não consigo te deixar.

Um comentário:

Deixe seu comentário, critica ou sugestão.