18.4.16

18.4.16

A sensação da vida pelo avesso


Já teve a sensação de que tudo a sua voltava estava andando e por mais que você tentasse ir atrás e correr simplesmente não conseguia sair do lugar? Como se as coisas estivessem um pouquinho aos avessos?

Como por exemplo, naquele projeto que você se dedicou com todas as forças e quando estava pertinho de conseguir o resultado, sua vida resolve virar de cabeça para baixo, e claro, todo o projeto também ficou aos avessos. As vezes tenho tanto essa sensação em que sinto que não vou conseguir chegar nunca - ou pelo menos eu pensava assim.

Isso sempre acontecia quando eu preparava algo novo e incrível para minha vida e claramente meu futuro, e quando eu estava perto de chegar aonde queria acontecia algo que me dava uma rasteira e eu parecia cair todos os degraus que havia subido. O pior de tudo é ver aqueles que nem fizeram tanto esforço assim ou nem faziam tanta questão passando desfilando na sua frente. Isso é algo que sempre me entristeceu muito.

Demorei muito tempo para aprender que algumas rasteiras não podem nos derrubar nem se quiserem e que as vezes alguns males vem para o bem. Já ouviu a frase "E de repente a vida te vira pelo avesso e você descobre que o avesso é o seu lado certo"? Sempre achei a frase muito bonita e postava diversas vezes no Twitter achando o máximo, mas nunca parei para pensar realmente o que era esse avesso ou muito menos qual era o lado certo.

Entendia que o avesso seria um lado que você não conhecia seu, que na verdade você não dava nenhum cartaz e que com certeza achava que se esse seu lado "aflorasse" você ia cair. E o lado certo seria descobrir que na verdade esse é o seu melhor lado.

É mais ou menos por aí.

Perdi as contas do tanto de vezes que achei que tudo fosse desabar. Que achei que ia cair e que talvez nunca chegasse no meu objetivo. Perdi as contas do quanto eu senti minha vida pelo avesso e que assim ela ia permanecer por um bom tempo, e permanecia, porque eu descobri apenas um tempo depois que era esse lado que eu deveria mostrar diariamente.

Sempre tive muito orgulho por cada passo que dei porque sei que cada um foi com extremo sacrifício e que saberia que se tivesse sido tudo muito fácil eu não teria me tornado a pessoa que sou hoje. Mas no momento em que estava percorrendo nunca dei o devido valor da corrida, digamos assim. Uma vez disse a um amigo que todos me diziam o tempo inteiro o quanto eu era talentosa e o quanto era focada quando queria conquistar algo, mas que tinha a impressão de que ninguém nunca saberia disso porque todas as vezes em que eu estava pertíssimo de alcançar o topo alguém puxava o meu pé ou criava um barreira que atrapalhasse aquilo.

Hoje eu sei que até o fim minha vida vai ser assim, da mesma forma com a sua porque esse tipo de coisa acontece para testar sua resistência e bem... Você sabe que só os que persistem são os que conseguem o que almejam. Vejo muitos que me passaram pela frente desistirem na metade do caminho e se "acomodarem" apenas com aquilo que já tem.

Se tem uma certeza que eu tenho é de que eu nunca vou me acomodar com nada na minha vida, criar e me renovar a todo momento é meu maior objetivo.

O importante é não abaixar a cabeça em nenhum momento, é respirar e continuar sempre em frente porque querendo ou não uma hora você sai do lugar e saber encarar cada tropeço e cada rasteira como um aprendizado é uma das melhores coisas de todo o percurso. É importante aprender com erro após erro porque assim quando o mesmo erro surgir você passará por ele sem sacrifícios.

Lembrem-se: coisas boas acontecem a todo o momento e o que seria da felicidade de conquista-las se não o prazer de saber que você conseguiu superar toda e qualquer barreira.

2 comentários:

Deixe seu comentário, critica ou sugestão.